DOWNLOAD DO PROJETO


Conheça a fundo o projeto Leoas da Serra. Faça download de nosso material clicando abaixo.

Download

POR QUE INVESTIR?


O investimento no futebol feminino é muito menor que o investimento no futebol masculino, sendo para o patrocinador uma forma eficiente e de baixo custo para atingir homens, mulheres e crianças através do marketing esportivo, agregando valor à sua marca e se destacando, afinal investir no feminino também é investir no social, é ter a imagem associada a ídolos de milhares de meninas e consequentemente seus parentes e amigos.

É um esporte praticado por mulheres, apreciado por expectadores de ambos os gêneros (masculino e feminino), bem jogado e bonito de ver não só pela magia de um futebol arte e técnico, mas por contar com mulheres belas e que por essa soma é referência dentro e fora dos campos.

O futebol feminino, por sua essência, não possibilita cenas como brigas de torcida. Porém, proporciona cenas de famílias unidas, de mãos dadas, rindo, alegres, saindo juntas dos estádios e ginásios. Torna-se um dos momentos em que os pais podem se divertir com os filhos, se tornando um programa interessante, barato e que deixa quem assiste com um gostinho de quero mais.

Em um país em que os clubes de futebol masculino buscam negociar cotas de patrocínios cada vez mais altas, o futebol feminino se torna um grande atrativo.

O Marketing Esportivo é uma grande ferramenta de publicidade utilizada para comunicação entre clientes, colaboradores e consumidores, e que tem o esporte como “ponte” de contato ligado diretamente à emoção, à paixão.

Utilizado de forma correta agrega força à sua marca devido ao simbolismo dos valores do esporte que são inerentes também ao sucesso na vida coorporativa e às características de cada empresa.

O marketing esportivo atinge as pessoas no momento em que elas estão mais receptivas ou relaxadas, tendo a comunicação percebida como algo amistoso e não como um simples anunciante, criando assim uma maior lealdade à marca ou empresa que detém esta imagem.

Então a pergunta correta é: Por que não investir no futebol feminino?



CONTRAPARTIDA


Motivos para investir são muitos neste mercado que ainda não é explorado como deveria no Brasil!

Tem como retorno:

  • Aumentar o reconhecimento da empresa/marca
  • Exposição constante nos meios de comunicação
  • Melhorar a imagem da empresa/marca
  • Demonstrar responsabilidade social
  • Aumentar as vendas em curto e longo prazo
  • Alimentar o orgulho e a motivação dos funcionários
  • Aumentar e fortalecer a fixação da marca


“Dá-se muita atenção ao custo de se realizar algo...
...e nenhuma ao custo de não realizá-lo.”
(Philip Kotler)


CONTATO


Geane Ferreira
contato@leoasdaserra.com.br
(49) 99965.5738